Paraísos de Pernambuco

20 de dezembro de 2011 § Deixe um comentário

O gosto pela viagem sempre esteve presente, só faltavam as oportunidades certas nos momentos certos…e foi assim que conheci também Pernambuco!

Um amigo que havia reencontrado há alguns meses e já me havia feito uma série de convites irresistíveis que antes não pude aceitar, me convidou para passar um final de semana em Tamandaré (PE). Meu salário de estagiária não permitiria uma viagem desse tipo e muito menos em alta temporada, e foi aí que o cargo em empresa aérea do meu amigo e seu lindo desconto nas passagens fizeram toda diferença! Claro que não pensei duas vezes para aceitar!

Partimos então no dia 17 de fevereiro de 2011, pré-carnaval.
E lá fomos eu e Gabriel rumo a Recife (PE) pela madrugada. E não poderia omitir o mico que paguei logo que embarcamos…na busca de um lugar que ficasse na janelinha escolhi justo a poltrona da saída de emergência e então lá veio o comissário me perguntar se me sentia apta a reagir no caso de uma emergência, e por impulso soltei um assustado “Não!”…Eu? a pessoa que tem medo de avião e odiou o fato de fazer escala na ida e na volta dessa viagem? Ah sim, claro…claro que troquei de poltrona na mesma hora! rs

Chegamos em Recife as 5h do dia 18/02 e fomos recebidos por um casal de amigos do Gabriel que vive lá. Foram super gentis durante todo o dia que passamos lá. E dormir pra quê? Deixamos nossas coisas no apartamento em Recife e em seguida partimos para Porto de Galinhas (PE). A intenção era pegar o jipe para Maragogi (AL) para fazer mergulho, mas nosso ônibus atrasou, perdemos o jipe e decidimos passar o dia naquele paraíso mesmo, e não há como chamar de outra forma, Porto de Galinhas tem a melhor praia que já fui na vida. Pouca profundidade, água com temperatura amena e claríssima, um sonho!

Almoçamos frutos do mar por lá mesmo e em seguida, a tarde, voltamos para Recife. Claro que fiz o Gabriel descer antes só pra passar ao lado do Rio Capibaribe que sonhava em conhecer depois de assistir aos filmes de Claudio Assis.

Chegamos em casa no fim da tarde. Pra descansar? Claro que não! Tomamos banho, nos trocamos e de lá já nos despedimos do casal de amigos, pois outros amigos paulistas já haviam chego e nos esperavam para ir a Olinda (PE). Nos encontramos então numa praça de Recife e lá partimos para a linda e animada Olinda, onde ainda vimos ao longe um bloco de pré-carnaval que descia as ladeiras, e, subindo algumas delas, chegamos a um grupo de maracatu que ensaiava por ali. Não preciso nem dizer que esse meu primeiro dia em Pernambuco foi um dos melhores dias do meu ano, né?!

Buscamos mais um casal de amigos no aeroporto de Recife de madrugada e de lá ainda emendamos siri e cerveja num barzinho de Recife. Ok, depois fomos dormir rs, quase 3h, mas fomos dormir.

Acordamos logo cedo no outro dia e então já partimos para Tamandaré (PE) que faz divisa com Alagoas.

Cidade litorânea, com praias desertas e piscinas naturais. Éramos, enfim, 13 pessoas numa mesma casa por 2 dias, uma delícia. Não conhecia ninguém além do Gabriel, mas eu e meu dom de muito falar logo deram conta de me aproximar de todos, pessoas divertidíssimas. Manhã de praia, tarde de praia (ou de rede) e noite de bares a beira mar. Chatooo rs! Não tenho grandes “points” a indicar para visita se não talvez a famosa Praia dos Carneiros, mas tudo lá é muito gostoso e incrível, de verdade. Todo litoral é lindo, limpo e pouco frequentado. Quer paz, beleza e algumas das melhores praias do Brasil (das que já vi) ?! Vá a Pernambuco, um cantinho nordestino feito de paraísos naturais, mas que ainda reserva todo agito da capital Recife e sua famosa vizinha, Olinda!

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Paraísos de Pernambuco no O Mundo na Mochila.

Meta